top of page

10 motivos pelos quais é importante ter um arquiteto especializado em hotelaria para auxiliar em dec

1. A arquitetura é a responsável pela primeira impressão do hotel. Pode atrair ou afastar clientes. Os viajantes querem lembrar de experiências únicas e criativas. Estas, aliás, são os itens mais comentados nas redes sociais após a hospedagem.


2. A qualidade do material e emprego correto dos materiais é de extrema importância. Más escolhas podem gerar retrabalhos, tempo perdido e aumento de custos. O que se economiza de um lado, se gasta do outro.


3. Falta de planejamento acarreta em decisões que podem tomar muito tempo e dinheiro para serem contornadas.


4. O maior prejuízo para um hotel são os custos invisíveis, aqueles que produzem a deterioração da imagem do hotel devido à má qualidade das instalações e serviços. Instalações envelhecidas não só afastam os hóspedes como também produzem despesas muito elevadas.


5. A arquitetura pode ajudar a tangibilizar seu posicionamento, sua identidade, sua proposta, seu diferencial. A decoração do hotel precisa fazer parte da identidade do estabelecimento e deve ser única.


6. Existem questões básicas de conforto que podem ser resolvidos com a arquitetura. O importante é o projeto ter coerência e proporcionalidade. Não é preciso ter um hotel de luxo para proporcionar aos hóspedes bom gosto, requinte e funcionalidade.


7. Exigência da modernidade e dos consumidores tem motivado hoteleiros a apostar na organização e qualidade. Os hóspedes estão cada vez mais “viajados” e exigentes, não somente com os serviços prestados pelo estabelecimento, mas também em relação à decoração e ao design dos espaços do hotel.


8. A atmosfera proporcionada pela arquitetura, decoração e personalidade do hotel é e sempre será uma atração.


9. A criatividade com a decoração pode encantar e envolver o hóspede que tende a lembrar de detalhes interessantes e únicos ao recomendar um hotel a outras pessoas.


10. A inclusão através da acessibilidade e a sustentabilidade são questões que o arquiteto tem pleno conhecimento para aplicar. A expectativa futura é de uma população mais velha e plenamente consciente das questões ambientais relevantes.


As soluções para os edifícios podem ser reflexos da própria cultura e a arquitetura pode ser usada para criar hotéis de sucesso em todos os mercados. O design de hotéis ocupa lugar de destaque no negócio hoteleiro: quando utilizado adequadamente o poder da arquitetura pode criar um conceito que poderá ser um grande diferencial na atração dos hospedes.

www.bibianamenegaz.arq.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
bottom of page